Seguir o O MINHO

Barcelos

Continente abriu hoje nova loja em Barcelos e criou 59 postos de trabalho

Investimento de 6,5 milhões

em

Foto: Divulgação / Continente

O Continente abriu esta quinta-feira a sua segunda loja no concelho de Barcelos num investimento de 6,5 milhões e que criou 59 postos de trabalho, refere a empresa em comunicado.

Além de serviço de Cafetaria e uma loja Well’s, o espaço também conta com uma nova loja Worten.

A nova loja Bom Dia de Barcelos tem 1500 m2 de área de venda e está localizada na Avenida São José, entre a chamada ‘Rotunda do Galo’ e o McDonald’s.

Foto: Divulgação / Continente

Em comunicado, a empresa adianta que estará aberta, diariamente, das 08:00 às 21:00, disponibilizando “uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses”.

Esta é a 17.ª loja Continente no distrito de Braga.

Foto: Divulgação / Continente

Desde 2010 que o Continente tem um hipermercado no concelho de Barcelos, mais precisamente na freguesia de Vila Frescainha de S. Pedro.

O Continente salienta que, “à semelhança de todas as novas lojas da marca”, esta Bom Dia em Barcelos “inclui centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica do espaço”.

Foto: Divulgação / Continente

A empresa destaca “os produtos frescos disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria” mas também os “produtos da região”.

“Os consumidores vão encontrar uma área muito semelhante aos mercados tradicionais com um ambiente muito confortável e contemporâneo, onde vão estar disponíveis todas as informações sobre a origem e as características dos frescos”, descreve o comunicado.

Foto: Divulgação / Continente

Instituições locais apoiadas

No âmbito da intervenção social da Missão Continente, a loja Bom Dia de Barcelos apoiará com os seus excedentes alimentares diários as associações Casa do Povo do Alvito, Obra Social das Franciscanas Missionárias de Maria – O Viveiro e a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco – Casa Menino Deus.

Foto: Divulgação / Continente

Na área de influência da nova loja, existe ainda o apoio a outras instituições “com foco no combate ao desperdício alimentar, na luta contra a fome, na promoção de uma alimentação saudável e na sustentabilidade ambiental”. São elas: Streetdogs – Associação de Proteção Animal, ALAAR – Ass. Limiana Amigos dos Animais de Rua, Fábrica da Igreja de Vila Frescainha S. Pedro, GASC – Grupo de Ação Social Cristã, Fundação Lar de Santo António e Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

Na vertente ambiental, o Continente destaca a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem.

Foto: Divulgação / Continente

Os consumidores têm também à disposição uma variedade de Sacos Reutilizáveis na zona de frescos e junto às caixas. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

Populares