Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Casa Peixoto, um dos ‘ex-líbris’ da construção no Minho, faz 45 anos e abre loja em Aveiro

Economia

em

Foto: DR

A Casa Peixoto, empresa nacional de comércio de materiais de construção e decoração nascida em Viana do Castelo e expandida para Braga, celebra este ano o 45.º aniversário, com a abertura de uma nova loja em Aveiro, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à imprensa, a Casa Peixoto destaca “um novo conceito de loja focado na proximidade” prevista para abrir portas nas próximas semanas naquela região do país. Segundo a empresa, a loja terá 2.600 metros quadrados e a sua abertura proporcionará a criação de mais de dez postos de trabalho.

Casa Peixoto

O negócio familiar já vai na terceira geração e conta com mais de 200 colaboradores. Em ano de pandemia, a empresa reforçou o crescimento em 5% face a 2019.

O nome de Abílio Peixoto, fundador, foi atribuído a uma rua da Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo, onde se localiza a sede da empresa de materiais para a construção e decoração.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Casa Peixoto, “o assinalar de 45 anos é, sem dúvida, um marco histórico para a empresa”, que se traduzem “numa constante preocupação em oferecer, sempre, as melhores soluções aos nossos clientes”.

Luciano Peixoto acrescenta que a empresa está presente “em vários pontos do país”, com “lojas em Braga, Guimarães, Lisboa, Porto e Viana do Castelo”, e o nosso trabalho, é hoje, reconhecido além-fronteiras.

“Mas queremos ir mais longe, e por isso, 2021 será um ano de grandes apostas na Casa Peixoto, com vista a acrescentar ainda mais valor aos nossos clientes”, finalizou o responsável.

Populares