António Campos Pinheiro, de 46 anos, é a vítima mortal do acidente rodoviário ocorrido na noite de quarta-feira, em Silveiros, Barcelos, deixando a freguesia de Negreiros, onde residia, em estado geral de consternação.
Marido e pai de dois filhos, um menor e outro já adulto, trabalhava na Carclasse (Mercedes), em Barcelos. Como paixão tinha a sua Kawasaki Ninja, de cor verde, bastante conhecida não só nas localidades de Barcelos mas também nas vizinhas freguesias do concelho de Póvoa de Varzim e Famalicão, como S. Pedro de Rates, Balasar ou Gondifelos.

Fonte da Junta de Freguesia disse a O MINHO que António era “uma pessoa bastante sociável”, pelo que é “normal” esta onda de consternação por entre as gentes negreirenses.
A mesma fonte adiantou que António, que vivia na Aldeia de Cima, frequentava, com bastante regularidade, os espaços comuns da freguesia, como é o caso dos diferentes estabelecimentos de comércio local, pelo que era uma pessoa bastante conhecida.

“Está a causar muito transtorno nas pessoas porque o António era uma pessoa bastante sociável, tinha um bom relacionamento com toda a gente, e a freguesia sente sempre quando desaparece alguém que é ‘boa gente'”, refletiu.
As cerimónias fúnebres, que ainda não têm data, vão ficar a cargo da Agência Funerária Palhares, sediada em Balasar (Póvoa de Varzim).

Conforme noticiou O MINHO em primeira mão, António Campos Pinheiro perdeu a vida na sequência de uma colisão rodoviária na Estrada Nacional 204, em Silveiros, frente às instalações da fábrica Gabor, quando seguia na sua mota.
Pelo que foi possível apurar, a colisão lateral ocorreu na EN 204, quando um carro saía de um caminho secundário e a mota seguia no sentido Barcelos-Famalicão.

Apesar das tentativas de reanimação, o homem acabou por sucumbir aos ferimentos, com o óbito a ser declarado ainda no local.
O alerta foi dado às 21:14.
No local esteve uma equipa de psicólogos do INEM a dar assistência a familiares da vítima e a uma criança que seguia no ligeiro de passageiros.

O cadáver foi transportado para a morgue do Hospital de Barcelos onde será sujeito a autópsia.
Agentes do núcleo de acidentes de viação da GNR investigaram e registaram a ocorrência.