Conselho de Disciplina da FPF instaura novo processo a jogadores do Sporting após jogo com Vitória SC

Devido a participação do Benfica
Conselho de disciplina da fpf instaura novo processo a jogadores do sporting após jogo com vitória sc
Foto: SCP

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou novo processo disciplinar a Geovanny Quenda, após participação do Benfica, bem como a Zeno Debast, ambos jogadores do Sporting.

“Instauração de processo disciplinar a Geovany Tcherno Quenda, Zeno Koen Debast e à Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD (..) tendo por objeto apuramento de relevância disciplinar de factos ocorridos após o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que opôs a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD à Vitória Sport Clube – Futebol, SAD, na sequência de participações disciplinares apresentadas através da Liga Portugal e pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD”, refere o comunicado do CD.

O Conselho de Disciplina não especificou quais os factos, mas em causa estará a utilização de Geovanni Quenda, após o jogo com o Vitória SC, de uma imagem em que replica palavras injuriosas do companheiro Ricardo Esgaio dirigidas a Otamendi, no encontro com o Benfica, na anterior e penúltima jornada.

O extremo do Sporting exibiu a tarja durante as comemorações no final do jogo da 34.ª ronda da I Liga com o Vitória SC, que os ‘leões’ venceram por 2-0 e que lhes garantiu a revalidação do título.

A situação de Debast terá a ver com o facto de o belga ter partilhado nas suas redes sociais uma fotografia de Quenda com essa mesma tarja ao peito.

Este é o segundo processo aberto a Geovanni Quenda, que em 29 de maio já tinha visto o CD instaurar-lhe um outro, relacionado com publicações nas redes sociais após a final da Taça de Portugal, em que o Sporting bateu o Benfica após prolongamento (3-1).

Desse jogo resultou, igualmente, a instauração de processos do CD a Maxi Araújo e Matheus Reis, após “participação remetida através do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e participações apresentadas por César Boaventura e pela Benfica SAD”.

No dia seguinte à final da Taça, o Benfica revelou a intenção de participar de Matheus Reis e Maxi Araújo, após um lance com Belotti, ocorrido nos instantes finais do tempo regulamentar, no qual o brasileiro terá pisado a cabeça do italiano no chão.

Matheus Reis tem ainda outro processo em aberto, motivado por publicações nas redes sociais a seguir à final da Taça de Portugal, tal como Quenda e a Sporting SAD.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Antiga casa florestal vai ser auditório de branda científica em arcos de valdevez

Antiga casa florestal vai ser auditório de Branda Científica em Arcos de Valdevez

Próximo Artigo
João carvalho quer "ser um dos primeiros" a vencer euro sub-21 por portugal

João Carvalho quer "ser um dos primeiros" a vencer Euro sub-21 por Portugal

Artigos Relacionados