“Conseguimos o objetivo e estamos lá na ‘final four’ para defender o nosso título”

Carlos Carvalhal
Foto: SC Braga

Declarações após o jogo SC Braga – Vitória SC (2-1), dos quartos de final da Taça da Liga de futebol, disputado hoje, no Estádio Municipal de Braga:

– Carlos Carvalhal (treinador do SC Braga): “O primeiro objetivo quando chegámos era manter o SC Braga nas competições europeias e depois entrar na Liga Europa, o que foi conseguido. Depois, o outro objetivo era chegar à ‘final four’ da Taça da Liga, o que também foi conseguido.

Entrámos muito bem, mas o adversário, na primeira vez que vai à nossa baliza, faz um excelente golo. Depois, reagimos, empatámos, numa primeira parte dividida.

Mas, a segunda parte não [foi dividida]. Tivemos mais oportunidades, algumas flagrantíssimas, para dilatar o marcador. Conseguimos o objetivo e estamos lá na ‘final four’ para defender o nosso título.

[Substituições] Quisemos dar mais poder com o Amine [El Ouazzani] na frente e quisemos um médio com mais chegada à frente, com o Zalazar. Depois, o André [Horta] foi muito importante para dar mais consistência.

Sabemos o que sentimos e o que passámos depois do primeiro jogo [com o Vitória] para o campeonato [derrota por 2-0, em Braga]. Houve uma ressaca desse jogo e foi difícil. Temos muita gente nova no clube, alguma imaturidade e coincidiu também com algumas lesões. Ganhar é o contrário, dá-nos alento e dá moral à equipa. Mas, temos os pés no chão, a minha vida é tudo menos fácil, há um trabalho muito duro pela frente. Estamos a melhorar e a consolidar-nos, mas há muito caminho por fazer, não podemos perder o foco porque, à mínima distração, podemos espalhar-nos.

O Niakaté teve um deslize, sem dúvida, mas o comportamento dele antes e depois disso tem sido sempre muito bom e, por isso, foi-lhe dada uma segunda oportunidade, porque ele o merecia. Se fôssemos a crucificar os jogadores pelos erros, tínhamos agora menos dois centrais. O desafio dele é concentração e foco, se estiver concentrado e focado é um central de muito bom nível, tem é que estar sempre assim”.

Nota: o treinador do Vitória SC, Rui Borges, não compareceu à conferência de imprensa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x