Seguir o O MINHO

Barcelos

Condutor em fuga após atropelar polícia em Barcelos

Avenida Doutor Sidónio Pais

em

Foto: DR

Um condutor tentou atropelar um agente da polícia após lhe ter sido dada ordem de paragem, esta terça-feira, na Avenida Doutor Sidónio Pais, em Barcelos, cerca das 15:30 horas.

Fonte dos bombeiros adiantou a O MINHO que o agente em causa terá sofrido ferimentos ligeiros tendo sido transportado para o Hospital de Barcelos.

Segundo conseguiu apurar O MINHO, o condutor terá fugido do local com a PSP no seu encalço.

As forças policiais foram alvo de pedradas atiradas a partir da habitação do suspeito, depois de o terem perseguido.

Pelas 17:00, o homem ainda não foi detido.

Anúncio

Barcelos

Bombeiros de Barcelinhos com nova viatura apadrinhada por empresa local

Solidariedade

em

Foto: Bombeiros de Barcelinhos / Facebook

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos têm agora ao seu dispor um Veiculo de Apoio Logístico Especial (VALE), uma aquisição que contou a “especial contribuição” da empresa barcelense de passamanarias Joracarsil.

Com um tanque com capacidade para 21 mil litros, a nova viatura “vai permitir uma capacidade de fornecimento de água para incendios rurais e urbanos e em situações de logística como não tem nenhum outro carro no concelho de Barcelos”, sublinhou a O MINHO o comandante da corporação, José Beleza.

O comandante dos Bombeiros de Barcelinhos agradece à Joracarsil ter “apadrinhado” esta nova viatura. “Mesmo com todas estas dificuldades, é uma empresa que sempre nos tem apoiado”, conclui.

Continuar a ler

Barcelos

Padre de Barcelos pede “cruzes decoradas” à porta para assinalar a Semana Santa

Religião

em

Foto: Confraria do Senhor dos Passos - Cabreiros

Um desafio lançado pelo padre Vítor Nogueira, das paróquias de Creixomil, Tamel, Carapeços e Vilar do Monte, em Barcelos, está a ser atendido por um vasto número de cristãos da comunidade bracarense.

O padre pedia que, em alternativa ao compasso e visita pascal, as casas colocassem uma cruz decorada à porta, de forma a “aproximar as pessoas das solenidades da Semana Santa, do Tríduo Pascal e do Domingo de Páscoa”.

Com o impedimento de celebrar a visita pascal face à nova pandemia de covid-19, o pároco deixou um apelo à comunidade, que tem sido correspondido.

Domingo de Ramos,  05 de abril, “as famílias devem colocar uma cruz com ramos de oliveira num local exterior de sua casa para permanecer ao longo da Semana Santa”, referiu o padre.

Já no Domingo de Páscoa, “enfeitar a cruz com flores e um pano branco para assinalar a alegria da ressurreição de Jesus, e colocar verdes ou flores à entrada das suas casas”, acrescentou Vítor Nogueira.

O pároco convida ainda a que os fiéis fotografem e partilhem nas redes sociais estas manifestações.

Continuar a ler

Barcelos

Três feridos por inalação de fumo em Barcelos

Incêndio urbano

em

Foto: Vitor Vasconcelos / O MINHO

Um incêndio urbano provocou três feridos por inalação de fumos, ao início da manhã desta quinta-feira, em Barcelos, disse a O MINHO fonte do CDOS de Braga.

O incêndio ocorreu numa garagem de uma moradia em Galegos Santa Maria, com o alerta a ser dado cerca das 07:30 horas, segundo fonte da proteção civil.

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

No local estiveram as corporações dos Bombeiros de Barcelos e de Barcelinhos num total de 21 operacionais apoiados por oito viaturas.

A equipa médica da VMER de Barcelos também esteve no teatro de operações.

A GNR de Barcelos registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares