Um ciclista de 45 anos foi atropelado, no domingo de manhã, na Estrada Nacional 205, que liga Barcelos à Póvoa de Varzim, na zona de Vila Seca, no corte para Fonte Boa, Esposende. O condutor abandonou o local sem prestar auxílio à vítima, que ficou inconsciente na faixa de rodagem.
Francisco Monteiro, de Braga, conta a O MINHO que desmaiou aquando do choque e só se lembra de acordar já com populares à sua volta. “O carro bateu-me e fui abandonado”, relata, dando conta de que foi retirado da faixa de rodagem para a berma por “um senhor de mota” que seguia naquela via e parou para prestar auxílio.
Pelo relato de testemunhas, a viatura era uma carrinha Mercedes cinzenta, semelhante ao modelo C220.
O acidente deu-se por volta das 10:00.
Nas redes sociais foi lançado o apela para encontrar o condutor, que deixou o local sem prestar o devido auxílio.
Francisco Monteira seguia de bicicleta sozinho. Foi transportada para o Hospital de Barcelos com ferimentos considerados ligeiros.
A GNR foi chamada ao local e está a investigar o caso.
O eletricista, que teve de meter baixa médica, sofreu uma luxação no ombro, hematomas na cabeça e no corpo e feriu o joelho esquerdo.
Do que lhe foi relatado por testemunhas, Francisco Monteiro acredita que será alguém que vive perto, uma vez que conheceria “bem o local” pela forma como entrou no corte para Fonte Boa.