Concerto de 25 de Abril junta mil vozes em Barcelos

Concerto que junto mil vozes na Frente Ribeirinha em Barcelos foi a inspiração para este novo espetáculo. Foto: CM Barcelos / Arquivo

Na próxima quinta-feira, 25 de Abril, pelas 18:00, no Largo da Porta Nova, em Barcelos, vai realizar-se um concerto que vai envolver 70 grupos corais do concelho e juntar mil vozes a cantar.

O espetáculo comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril conta com a Banda Musical de Oliveira e a Orquestra Barcina.

Imagem: DR


“A ideia para este concerto comemorativos dos 50 anos do 25 de Abril surgiu logo após a última edição das mil vozes que aconteceu na Frente Ribeirinha de Barcelos. Desde aí, foi-se construindo a ideia e articulando todos os meios necessários”, explica a O MINHO José Fernando Vale, presidente da Associação Cantoral e Atonal de Barcelos, que organiza a iniciativa em parceria com a Câmara.

“A preparação deste evento iniciou-se em janeiro com a encomenda de duas obras ao compositor Fernando Lapa e que vai ser estreada neste mesmo evento. Os outros arranjos estão a cargo do maestro Nuno Areia”, adianta o também diretor artístico do evento.

Além das vozes dos grupos corais, estarão em palco também a Banda Musical de Oliveira e a Orquestra Barcina, Ana Sofia Vintena, Helena Ressurreição, Pedro Pereira e João Dias sob a direção do maestro Nuno Areia.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PS defende que o seu projeto para alívio fiscal é mais justo e chega a mais gente

Próximo Artigo

Guimarães delimita áreas de reabilitação em parques industriais e centros históricos

Artigos Relacionados
x