Comunistas de Braga criticam “ditadura da grande distribuição” nos supermercados

Sandra Cardoso e João Baptista visitaram a feira Agro
Foto. CDU Braga

Os candidatos da CDU à Assembleia da República, Sandra Cardoso, e à Câmara de Braga, João Baptista, deixaram críticas à “ditadura da grande distribuição”, a quem apontam responsabilidades no aumento dos preços dos produtos relacionados com a agricultura.

As críticas foram levadas a cabo durante uma visita à 57.ª edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorre este fim de semana no Forum Braga.

Em comunicado enviado este sábado à imprensa, a delegação da CDU assinalou que “não são os produtores os responsáveis pelo aumento dos preços de venda ao consumidor, denunciando a autêntica ditadura da grande distribuição e do seu papel negativo na agricultura nacional tendo em conta as condições que impõe aos produtores”.

A CDU reforçou a “necessidade de garantir apoios apoios a quem produz e com prioridade aos pequenos e médios agricultores, e não ao agro-negócio, como tem acontecido”.

Pedem também “controlo dos preços dos factores de produção”, uma “garantia de escoamento das produções a preço justo” e um “Ministério da Agricultura forte, que integre as florestas e o desenvolvimento rural, e que reforce os serviços de apoio descentralizados, começando por reverter a passagem das DRAP para as CCDR e recuperando os serviços de extensão rural”.

“A CDU lembrou a situação difícil que os agricultores enfrentam desde logo com o aumento dos preços dos factores de produção, ao mesmo tempo que se vêm confrontados com cortes brutais nas ajudas da PAC, cada vez mais injusta e penalizadora dos pequenos e médios agricultores e compartes de baldios”, concluem os comunistas.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados