Comunidade de Valença em Newark envia perto de 25 mil euros para ajudar duas IPSS

Comunidade de valença em newark envia perto de 25 mil euros para ajudar duas ipss
Foto: Divulgação

Associação Humanitária Valença USA recolheu 24.500 euros numa ação solidária, junto da comunidade de Newark, para apoio de duas instituições de solidariedade social de Valença, informou hoje a autarquia.

Os fundos recolhidos têm por objetivo apoiar a construção, em curso, do Centro de Convívio de São Pedro da Torre a cargo do Centro Social e Cultural de São Pedro da Torre, bem como do reforço de equipamentos do Centro de Atividades Ocupacionais de Valença da APPACDM.

O jantar solidário decorreu no dia 14 de abril e contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre as quais o Presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, e o vereador Manuel Lopes.

O evento decorreu no restaurante “Casa Seabra”, em Newark, e contou com a animação a cargo de Bruno Silva Banda bem como do vencedor da noite de fado do SCP de Newark, Maurício Morais, também ele de Valença.

Para o autarca Jorge Mendes, “a visita à comunidade portuguesa nos Estados Unidos é importante porque reforça a ligação afetiva da comunidade a Valença, onde somos sempre bem recebidos. Permite também mostrar as potencialidades de negócio na terra aos investidores, emigrantes, sendo que alguns já têm investimentos realizados” na cidade.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Forum arte braga. Nova galeria de arte contemporânea inaugurada sábado

Forum Arte Braga. Nova galeria de arte contemporânea inaugurada sábado

Próximo Artigo
Gil vicente e agência egípcia de futebol tentam acordo no tribunal de braga

Gil Vicente e agência egípcia de futebol tentam acordo no Tribunal de Braga

Artigos Relacionados