Seguir o O MINHO

Ave

Complexo Termal de Vizela inaugurado, hoje, depois de obras de cinco milhões de euros

Balneário aberto na sua totalidade

em

Foto: CM Vizela

A inauguração da requalificação do Complexo Termal de Vizela está marcada para as 10:30 e o investimento que ascende a cerca de 5 milhões de euros pretende retomar a tradição termal, cuja origem remonta há pelo menos três séculos.

O balneário termal será aberto na totalidade, nomeadamente a entrada, os acessos e respetivos balneários, a área exterior e a piscina termal, para que as Termas de Vizela possam voltar a funcionar em pleno.

Será ainda inaugurada a requalificação da Rua das Termas, onde a reformulação visou sobretudo o tratamento e alargamento dos passeios, o tratamento do pavimento da área de circulação automóvel e o reposicionamento da estrutura de iluminação pública.

Foi também criada uma pequena praceta de acesso ao estabelecimento termal.

A Câmara Municipal de Vizela “está confiante” que a requalificação do Complexo Termal de Vizela terá “um impacto muito positivo” no Concelho e que “todas as mudanças registadas irão permitir que Vizela tenha as melhores condições para captar turistas e aquistas, contribuindo, assim, para o crescimento do Turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento do Concelho”.

Populares