Companhia de Teatro de Braga nova comédia

“Anfitrião, uma comédia segundo Moliére”, de Heinrich von Kleist
Foto: CTB

A CTB – Companhia de Teatro de Braga, depois da estreia de “Traição” de Harold Pinter em abril, volta a subir ao palco do Theatro Circo, nos dias 21 e 22 de Maio para apresentar “Anfitrião, uma comédia segundo Moliére”, de Heinrich von Kleist.

Em nota de imprensa, a CTB sublinha que, “Heinrich von Kleist (1777-1811) é um dos escritores alemães mais importantes da viragem para o século XIX. Poeta, dramaturgo, romancista, contista e jornalista, Kleist é reconhecido como um dos nomes maiores da literatura universal”.

E, prosseguindo, anota: “A sua influência estendeu-se até hoje ao campo da filosofia estética, mas também à literatura, sendo considerado um dos vultos maiores da literatura europeia; ANFITRIÃO uma comédia segundo Molière, é um puro exercício de inteligência e prazer, entre o requinte da linguagem, entre o plausível e a fantasia é sempre o poder da imaginação que se propõe. ANFITRIÃO é uma leitura muito pessoal do Mito e dos textos clássicos, numa comédia só aparentemente de enganos, para os tempos que vivemos”.

Encenação de Rui Madeira

A ficha artística do espetáculo é a seguinte: autor: Heinrich von Kleist; tradução: Aires Graça e Anabela Mendes; encenação e dramaturgia: Rui Madeira; cenografia e figurinos: Manuela Bronze; Guarda – roupa (confecção); Leticia Santos e Mónica Melo; Construção de cenário: Fernando Gomes; Desenho de luz: Sérgio Lajas; Vídeo: Rui Brito.
O elenco: conta com Sílvia Brito, Solange Sá, Valentina Picciau, Rogério Boane, Diamantino Esperança, Eduarda Filipa, Carlos Feio, André Laires
Voz-Off Povo: (Elementos da Comunidade de Leitura Dramática): Ângela Oliveira, Carla Carvalho, Elisabete Pedro, Helena Silva, Inácia Cruz, José Luís Rocha, José Manuel Monteiro, Luís Beltrão, Maria João Barroso, Olga Nunes, Paulo Cesár, Teresa Ferreira e Sofia Miranda

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados