Companhia de Teatro de Braga apresenta novas peças no Theatro Circo

Foto: DR

A Companhia de Teatro de Braga (CTB) está de regresso ao palco do Theatro Circo com dois espetáculos.

O primeiro é já esta noite, às 21:30, no pequeno auditório: “Porta do Céu”, de Elene Matskhonasvilli, sobre a obra do grande escritor e humanista georgiano Nodar Dumbadze. É um “espetáculo sensível e emotivo, mágico e belo”.

A peça pode ainda ser vista na quinta-feira à mesma hora.

O seu diretor Rui Madeira anota que, “a escassez de texto e a sua componente visual impactante torna a peça acessível a todas as gerações”.

Segue-se, de 25 a 29 de julho, sempre às 21:30, mas agora na Sala Principal, a encenação da peça “A Mesa, um lugar onde”, um “espetáculo total e surpreendente, construído a partir de memórias identitárias, de histórias de vidas, da diversidade cultural e da multifacetadas capacidades performáticas” da atriz Valentina Picciau, da Sardenha e do ator Rogério Boane, de Moçambique.

“Depois da apresentação no Festival Internacional, que juntou 16 países e 32 espetáculos, onde apresentámos com reconhecido êxito “Porta do Céu” de Elene Matskhonasvilli e “A Mesa, um lugar onde”, a CTB volta agora ao Theatro Circo, para “uma curta temporada destas duas criações, a que o público pode assistir antes de partir para férias”, concluiu o diretor da companhia.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x