Seguir o O MINHO

Famalicão

Como financiar uma empresa é, hoje, discutido em Famalicão

Sessão promovida pela Associação Empresarial de Portugal

em

Foto: DR

São pequenas e médias empresas, mas querem crescer. Dependem de capital para o conseguir, pelo que garantir acesso a financiamento é fulcral. A banca é a fonte primordial, mas não tem de ser a única.

É isso que o Finance for Growth, iniciativa da AEP – Associação Empresarial de Portugal e da AIP – Associação Industrial Portuguesa, pretende explicar aos empresários em Vila Nova de Famalicão, hoje, numa sessão que decorre no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, entre as 10:00 e as 14:00.

Entre os oradores estarão presentes o Vice-Presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, o Diretor Central de Marketing e Empresas da CGD, Armando Santos, a Presidente da Euronext Lisboa, Isabel Ucha, o Presidente da Comissão Executiva do IDF, Henrique Cruz.

Na roundtable sobre estratégia, inovação e financiamento participarão Miguel Soares, Ricardo Santos e Artur Leite, em representação das empresas famalicenses Partteam, João & Feliciano e Caixiave, respetivamente.

Aumentar a competitividade, a inovação e a internacionalização das empresas portuguesas é o principal objetivo do Finance for Growth, que se propõe fazê-lo através de um reforço da informação e do incremento das competências empresariais ao nível da informação e gestão estratégicas.

Para além desta sessão, está previsto para Famalicão um conjunto de duas dezenas de sessões coletivas de informação e sensibilização. Foco em estratégia, inovação e opções de financiamento no ciclo de vida da empresa.

Populares