Comboio histórico regressa à Linha do Douro no próximo sábado

Até 27 de outubro
Foto: DR

A nova temporada do Comboio Histórico do Douro começa no próximo sábado, anunciou hoje a CP.

Em comunicado, a empresa revela que, “face ao crescente interesse e procura por esta experiência diferente e histórica, decidiu aumentar o número de viagens realizadas”.

Ao todo, está prevista a realização de 51 circulações, entre os meses de junho e outubro, às quartas-feiras, sábados, domingos e também no feriado de 15 de agosto.

A primeira viagem acontece a 15 de junho e a última a 27 de outubro.

“Quem decidir agarrar este desafio vai viajar a bordo de um comboio composto por uma icónica locomotiva a vapor com quase 100 anos – a CP 0186 – e por cinco carruagens históricas, que vai percorrer os 36 quilómetros de distância entre as estações da Régua e do Tua (ida e volta, com paragem no Pinhão)”, refere o comunicado.

O Comboio Histórico do Douro tem a parceria das autarquias de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua com o objetivo de “valorizar este território, promover os produtos locais e enriquecer o serviço de turismo ferroviário, tornando as viagens ainda mais atrativas”.

O programa arranca na Régua, 30 minutos antes da partida, contando com uma oferta de um cálice de vinho do Porto – “Porto Ferreira”, águas e rebuçados da Régua, entre outros. Em cada viagem haverá animação regional a bordo, assim como doces típicos da região.

Haverá ainda, quer na ida quer no regresso, uma paragem na Estação do Pinhão, onde os participantes têm a oportunidade de assistir ao abastecimento de água à locomotiva a vapor e podem também admirar os famosos painéis de azulejos que decoram as paredes da Estação, assim como visitar uma “Wine House” e adquirir produtos típicos da região. Na Estação do Tua, enquanto a locomotiva a vapor faz as manobras de inversão, há tempo para relaxar, admirar a paisagem e visitar o local.

Pormenores e preços

Composição: locomotiva a vapor CP 0186, construída em 1925, e cinco carruagens históricas, construídas entre 1908 e 1934;

Lotação: 254 lugares;

Datas: entre 15 de junho e 27 de outubro (às quartas-feiras, sábados e domingos e no feriado de 15 de agosto);

Horários: Ida – Partida da Régua às 15:30 e chegada ao Tua às 16:40 (com paragem no Pinhão); Volta – Partida do Tua às 17:08 e chegada à Estação da Régua às 18:26 (com paragem no Pinhão);

Preços: 54 euros por adulto, 28 euros por criança e preços especiais para grupos;

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior
Foto: Lusa

Sociedade Portuguesa de Matemática elogia prova final do 9.º ano em formato papel

Próximo Artigo

Mulher atropelada na passadeira em Fafe

Artigos Relacionados
x