Comandante do RC6 visita Junta de S. Vicente

Rui Ferreira, comandante do Regimento de Cavalaria nº 6, em Braga, efetuou uma visita à sede da Junta de Freguesia de S. Vicente, onde foi recebido por Jorge Pires, presidente da Junta de Freguesia, Bernardino Sousa, secretário e Domingos Alves, vogal para a Educação e Cultura.

A iniciativa teve como finalidade apresentar os cumprimentos, uma vez que o coronel Rui Ferreira irá deixar de exercer funções no RC6, sendo substituído por outro elemento. Trata-se de um procedimento normal de rotatividade das chefias militares. No entanto, o ainda atual comandante do Regimento de Cavalaria de Braga fez questão de apresentar pessoalmente os referidos cumprimentos de despedida ao executivo da Junta de Freguesia.

Rui Ferreira (coronel), que se fez acompanhar pelo 2º comandante ten. coronel Ferreira, salientou as excelentes relações institucionais que sempre existiram ao longo destes dois últimos anos entre a Junta e o Regimento, tendo havido, inclusive, uma forte presença de parte a parte nos eventos realizados por estas duas importantes instituições da cidade de Braga.

“Queremos agradecer pessoalmente, e em nome de todos os militares do RC6, a abertura demonstrada pelo atual executivo vicentino para com a nossa instituição. De facto, sempre houve uma total colaboração de parte a parte. Admiro o trabalho desenvolvido pelos autarcas de freguesia, muitas vezes incompreendido, é certo”.

O coronel frisou igualmente a abertura e a disponibilidade do quartel para ações promovidas pela sociedade civil, nomeadamente a Junta de Freguesia, até porque existe uma política de continuidade do trabalho que até aqui foi desenvolvido. Rui Ferreira terminou a sua pequena intervenção fazendo votos “para que o próximo comandante do RC6 seja tão bem tratado por este executivo como eu fui”.

Por seu lado, Jorge Pires agradeceu a extrema amabilidade desta visita ao mais alto nível e desejou as maiores felicidades para o futuro. Em relação à abertura e disponibilidade da Junta de Freguesia, o chefe do executivo vicentino deixou a promessa de trabalho de continuidade.

“As instituições são feitas pelas pessoas e a nossa postura é sempre a mesma com estas ou outras chefias e com a população em geral. Esta é a nossa forma de estar e de trabalhar”, frisou o autarca, salientando igualmente a extrema disponibilidade do quartel de Braga no envolvimento nas atividades promovidas pela sociedade civil.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x