Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Colisão em Ponte de Lima faz um ferido grave e três encarcerados

EN 203

em

Foto: O MINHO

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas, ao final da manhã deste domingo, provocou quatro feridos, um dos quais em estado grave, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

As viaturas colidiram no troço da Estrada Nacional 203 que atravessa a freguesia de Correlhã, no concelho de Ponte de Lima, com o alerta a ser dado cerca das 11:00 horas.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários e a SIV de Ponte de Lima e a VMER de Viana do Castelo, no total de 19 operacionais e oito viaturas.

As vítimas foram transportadas pelos bombeiros limianos para o Hospital de Viana do Castelo.

A GNR registou a ocorrência.

Anúncio

Alto Minho

Covid-19: Casos confirmados em Ponte de Lima subiram 71% num dia, de sete para 12

Relatório da DGS

em

Foto: DR / Arquivo

Ponte de Lima registou o maior crescimento percentual de casos confirmados de infeção por covid-19, entre domingo e segunda-feira, na região do Minho, segundo indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde, divulgado esta terça-feira. Os casos confirmados no concelho passaram de sete para 12, numa subida de 71%.

Os números correspondem aos dados recolhidos até as 24:00 de segunda e podem comportar apenas cerca de 79% dos casos reais.

Braga, com 407 (+49 do que ontem) casos confirmados, Famalicão com 150 (+8) e Guimarães com 147 (+16) são os concelhos da região do Minho mais atingidos pela pandemia.

Fonte: DGS

Segue-se o concelho de Barcelos com 103 (+10), Viana do Castelo com 75 (+7), Vila Verde sobe para 48 (+4), Póvoa de Lanhoso e Arcos de Valdevez com 26 (+5), Póvoa de Lanhoso com 23 (+2), Amares com 19 (+1), Vizela com 17 (+3), Esposende com 16 (+2), Fafe com 13 (+1), Ponte de Lima com 12 (+5), Vieira do Minho mantém 9, Melgaço sobe para 9 (+1), Caminha com 8 (+1), Celorico de Basto com 7 (+1), Monção com 7 (+1), Paredes de Coura com 6 (+3), Cabeceiras de Basto mantém 5 casos, Terras de Bouro com 4 (+1) e Valença também com 4.

Já abriu o centro de rastreio à covid-19 em Ponte de Lima

Os restantes concelhos minhotos registam menos de 3 casos, alguns ainda sem infetados, e não constam no relatório por “motivos de confidencialidade”.

Continuar a ler

Alto Minho

Vídeo de Ponte de Lima deserta é a história que ninguém nos contou: “#ficaemcasa”

O Município de Ponte de Lima lançou, no domingo, um vídeo motivacional a propósito do período de confinamento que é pedido aos cidadãos, numa altura em que está em vigor o estado de emergência no país, devido à pandemia do covid-19. Imagens: CMPL

em

O Município de Ponte de Lima lançou, no domingo, um vídeo motivacional a propósito do período de confinamento que é pedido aos cidadãos, numa altura em que está em vigor o estado de emergência no país, devido à pandemia do covid-19.

Continuar a ler

Alto Minho

Já abriu o centro de rastreio à covid-19 em Ponte de Lima

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

Entrou esta segunda-feira em funcionamento o Centro de Rastreio da covid-19, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima, com a capacidade para a realização de 60 testes/dia aproximadamente, assegurado pelo Laboratório Germano de Sousa, em parceria com a ULSAM e a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Em comunicado, a autarquia explica que os testes serão realizados apenas mediante a prescrição pelo médico de Medicina Geral e Familiar do Centro de Saúde.

“O laboratório é informado pelo médico do caso suspeito, sendo o doente agendado pelo laboratório que após receber SMS se dirige ao Centro de Rastreio”, explica a mesma nota.

Os resultados do exame serão depois enviados diretamente ao doente, ao médico e às autoridades de saúde pública.

“Este Centro de Rastreio vai funcionar tipo drive thru, ou seja, os utentes referenciados deslocam-se dentro do seu veículo ao ponto de recolha sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo assim o risco de infeção em cada colheita”, indica a Câmara de Ponte de Lima.

Os testes serão realizados mediante marcação através dos contactos 93 0568014 ou [email protected]

O centro funciona às segundas, quartas e sextas das 9:00 às 13:00, e das 14:00 às 16:00, com exceção da sexta-feira santa e da segunda-feira de Páscoa.

Continuar a ler

Populares