Coligação segura presidência da assembleia da maior freguesia de Braga

Derrota do movimento de Ricardo Silva após três votações
Coligação segura presidência da assembleia da maior freguesia de braga
Alexandre Dias. Foto: DR

A Coligação Juntos por Braga manteve a presidência da Assembleia de Freguesia de São Vítor, a maior do concelho, tendo sido reeleito no cargo Alexandre Dias, que derrotou, à terceira votação, António Pedro Peixoto, conhecido por ‘Pli’, candidato do movimento independente de Ricardo Silva.

Recorde-se que Ricardo Silva foi reeleito presidente da Junta de São Vítor, como independente, depois de ter ‘cortado’ com a Coligação Juntos por Braga, que, por sua vez, o acusou de deslealdade.

O presidente da Junta foi reeleito com 4.399 votos (37,59%) conquistando oito mandatos na Assembleia de Freguesia e derrotando Firmino Marques, candidato da coligação PSD/CDS/PPM/Aliança, que conseguiu 3.096 votos (26,56%) e 5 mandatos.

Nas eleições o PS obteve 2.084 votos (17,81%) e quatro mandatos; o PCP com 648 votos (5,54%) alcançou um mandato; o BE com 547 votos (4,67%) também elegeu um membro para a Assembleia da Freguesia.

Portanto, a candidatura independente não detém maioria naquele órgão e, após dois empates, só à terceira votação houve um vencedor, com Alexandre Dias a colher 10 votos e o seu adversário, António Pedro Peixoto, menos um – 9.

Assim, a Mesa da Assembleia de Freguesia é composta por Alexandre Dias a presidente (Coligação Juntos por Braga), Maria Luísa Cerdeira a 1.º secretário (PS) e Jorge Ferraz (Coligação Juntos por Braga).

Já para o executivo da Junta tomaram posse os oito primeiros nomes da lista independente: Ricardo Silva, António ‘Pli’ Peixoto, Elisabete Gonçalves, Vítor Teixeira, Abílio Ferreira, Cristina Fontes, Mário Meireles e Alberto Jorge Alves.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Peça de sara barros leitão estreia em viana

Peça de Sara Barros Leitão estreia em Viana

Próximo Artigo
Reunião negocial entre be e governo termina sem acordo

Reunião negocial entre BE e Governo termina sem acordo

Artigos Relacionados