Seguir o O MINHO

Guimarães

Coligação Juntos por Guimarães apresentou os candidatos à Câmara 

Sem André Coelho Lima e com o primeiro nome do CDS – Vânia Dias da Silva – no terceiro lugar

em

Foto: DR

O candidato da coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS), Bruno Fernandes, apresentou esta segunda-feira, dia 26, a lista de candidatos à Câmara Municipal nas eleições autárquicas, agendas para 26 de setembro.

Sai André Coelho Lima, o candidato a presidente da Câmara nas duas eleições anteriores, sobe o vereador Ricardo Araújo a número dois, entra Vânia Dias da Silva, a primeira mulher e a número três, suprindo a saída do vereador democrata-cristão, Monteiro de Castro.

No próximo sábado, dia 31, a Coligação apresenta a lista da coligação à Assembleia Municipal.

O quarto na lista da Coligação à Câmara de Guimarães é o atual vereador Hugo Ribeiro seguido de Emília Lemos e do líder da Juventude Social Democrata de Guimarães, Eduardo Fernandes.

Helena Soeiro, que aparecia em terceiro lugar na lista da Coligação, em 2017, também está ausente desta lista.

Integram também a lista da Coligação: Maria Pedro Marques, João Vicente Salgado, Natália Fernandes, Miguel Sousa, José Manuel Costa, Joana Martins, João Ribeiro, Rodrigo Oliveira e Conceição Marques.

Bruno Fernandes destacou, na apresentação feita nos jardins do Museu Alberto Sampaio, o facto de a lista representar “vários territórios, várias sensibilidades” e afirmou que esta é uma “lista capaz, determinada e muito motivada, para fazer diferente no nosso concelho, na gestão do nosso município”.

Bruno Fernandes não afronta o passado, mas assegura que “é possível fazer melhor”. Numa apresentação reservada à comunicação social, o candidato da Coligação terminou assegurando que “há outra forma de governar o nosso município, que somos capazes de introduzir novas ideias, novas formas de governar, uma governação mais inteligente, mais virada para o futuro do que para o passado”.

Populares