Colegas homenageiam Rafael: “Deixamos os balões subirem como que a elevarem a tua alma”

Jovem de 18 anos foi atropelado mortalmente durante corrida ilegal
Foto: EPAVE

A comunidade escolar da Escola Profissional do Alto Ave (EPAVE), na Póvoa de Lanhoso, prestou hoje uma sentida homenagem ao seu ex-aluno Rafael Vilar, que morreu atropelado durante uma corrida ilegal no último sábado em Sobreposta, Braga.

Os colegas e amigos do malogrado jovem de 18 anos fizeram silêncio e lançaram balões brancos no ar.

“A comunidade escolar da EPAVE está deveras triste. A consternação e a tristeza são muito grandes! O estranho sentimento a que chamamos dor, tomou conta dos corações dos jovens e adultos desta comunidade, mas a alegria constante, o sorriso rasgado e permanente, no rosto do Rafael, mistura olhares. Mistura sentimentos de tristeza pela perda e de alegria pelo privilégio de ter cruzado as nossas vidas. E, nos últimos três anos, era diariamente”, lê-se na nota de pesar partilhada pela instituição na sua página de Facebook.

E acrescenta: “Não temos palavras nem gestos para aliviar o sentimento, mas de um modo simbólico e com os teus colegas e amigos presentes, deixamos o pensamento ficar em ti, as lágrimas correrem pelos rostos e os balões subirem como que a elevarem a tua alma, fazendo com que abras mais uma vez o teu sorriso. E nós aplaudimos-te. Fizemos silêncio…mas aplaudimos-te! Somos mesmo EPAVE”.

Como O MINHO noticiou, Rafael Vilar será sepultado esta terça-feira, de tarde, no Cemitério Paroquial de Pedralva, também no concelho de Braga.

A missa de corpo presente está marcada para as 16:00.

Rafael da Costa Vilar, com 18 anos, solteiro, natural e residente no lugar do Rio, freguesia de Pedralva, estudante, concluiu o 12º ano e estava agora a trabalhar recentemente já numa oficina de automóveis, situada na freguesia de Sobreposta.

As cerimónias fúnebres serão presididas pelo padre Tobias Álvares da Silva, de 97 anos, sacerdote colocado na Paróquia do Divino Salvador de Pedralva há cerca de 72 anos, que ainda em abril tinha ministrado o crisma à vítima mortal.

Com Joaquim Gomes

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga vai ter festival dedicado a animais abandonados

Próximo Artigo

Braga: Empresa de decorações lança nova área de negócio e espera faturar 400 mil euros no 1.º ano

Artigos Relacionados
x