Redes Sociais

Clube de Xadrez de Braga juntou apreciadores de xadrez em Torneio

Braga

Clube de Xadrez de Braga juntou apreciadores de xadrez em Torneio

O Clube de Xadrez de Braga realizou no decorrer destas duas últimas semanas, de 22 de Junho a 03 de Julho de 2015, um torneio de xadrez batizado de Torneio de Xadrez 36º Aniversário SoFernandes, ao ritmo de lentas (60’+30’’), com um prize money simbólico de 30 euros.

Este evento contou com um total de 18 jogadores, na sua grande maioria com jogadores da casa e realizou-se na nova morada de jogos do CXB, na Rua dos Barbosas, em Braga.

Foi uma iniciativa integrada na recepção de boas vindas aos jogadores de xadrez do CXB na sua “nova casa”, bem como a alguns jogadores convidados de clubes vizinhos.

xadrez1

Foram 6 rondas que permitiram a alguns jovens prepararem-se para as provas de lentas que se avizinham, nomeadamente o Campeonato Nacional de Jovens a realizar no Luso em finais de julho, bem como a muitos outros obterem o tão esperado elo FIDE.

Aos restantes permitiu aperfeiçoarem todo o conhecimento de xadrez adquirido ao longo de anos e tentarem conquistar mais uns pontos de elo FIDE.

Antes da última ronda começar, houve tempo para um momento de festa onde convidados e jogadores cantaram os parabéns ao anfitrião do torneio pelo seu 36º aniversário. Logo depois deu-se início à ronda que iria decidir quem seria o vencedor da 1ª edição deste evento.

unnamed

O pódio ficou preenchido da seguinte forma:

1º – Afonso Fernandes, AAU Açores – 5 em 6

2º – Artur Lemos, GDR Amigos Urgezes – 5

3º – Sergey Demyanchuk, CX Braga – 4,5

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Braga