Cirurgia robótica chega à Ginecologia e Obstetrícia no Hospital de Guimarães

Permite “maior controlo e segurança nos procedimentos cirúrgicos”
Foto: ULSAVE / Arquivo

O Hospital Senhora da Oliveira/Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAVE), em Guimarães, já conta com cirurgia robótica há cerca de um mês e, esta sexta-feira, a inovação chegou à especialidade de Ginecologia e Obstetrícia. 

Como O MINHO noticiou, desde 14 de março que aquela unidade hospitalar conta com a tecnologia ao serviço das especialidades de Urologia, Ginecologia e Circurgia Geral. 

De acordo com a ULSAVE, esta cirurgia “altamente diferenciada, minimamente invasiva, utiliza uma técnica inovadora, precisa e que permite maior controlo e segurança nos procedimentos cirúrgicos”.

A equipa liderada por Pedro Oliveira, constituída pelos médicos Luísa Machado, Adriano Soares, Joana Dias, Alexandro Poveda e enfermeiras Daniela Lobo, Alexandra Faria, Anita Sampaio e Vânia Duarte, realizaram a cirurgia inaugural “com sucesso”.

“Há uma procura substancial de utentes nestas áreas aos cuidados de saúde desta unidade. Esta cirurgia inovadora, ao nível das melhores práticas clínicas nacionais e internacionais, alia a tecnologia de ponta à capacidade médica, permitindo que procedimentos complexos sejam realizados com maior precisão, menos riscos, recuperação mais rápida e confortável para a utente”, refere ainda a ULSAVE, em comunicado enviado a O MINHO.

A ULSAVE cumpre, assim, com “o seu compromisso de modernidade e excelência nas suas práticas clínicas, para melhor servir a população que serve”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados