Cinco homens assaltaram um restaurante para tentar furtar a máquina de tabaco. Não conseguiram, levaram apenas uma coluna de som e acabaram detidos pela GNR. Os suspeitos já tinham antecedentes criminais, tendo quatro deles ficado em prisão preventiva.
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga adianta que o crime aconteceu na passada quinta-feira e que os suspeitos têm entre 23 e 40 anos.
O MINHO apurou junto de fonte da GNR que o restaurante em causa é o Manjar da Praia, na Apúlia.
Após o alerta para o furto, “os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local e, no seguimento das diligências, foi possível localizar e seguir os suspeitos, os quais se colocaram em fuga num veículo”.
“No decorrer da ação, foi conseguida a abordagem aos suspeitos, tendo sido detetada, no interior do veículo, uma coluna de som pertencente ao estabelecimento”, refere o comunicado, acrescentando que “foi ainda possível apurar que os suspeitos tentaram furtar a máquina de tabaco do estabelecimento em causa”.
Os suspeitos, com antecedentes criminais por outros crimes de furto, foram detidos e presentes no Tribunal Judicial de Esposende.
O juiz aplicou a medida de coação mais gravosa a quatro dos arguidos. O outro ficou com apresentações bissemanais nas autoridades.