Uma colisão envolvendo um autocarro e dois veículos ligeiros, na Estrada Nacional (EN) 13, em Carreço, Viana do Castelo, provocou esta quinta-feira cinco feridos, um dos com quais gravidade, informou fonte da GNR.
O comandante do Destacamento de Trânsito da GNR de Viana do Castelo, tenente João Viana, adiantou que na sequência da colisão o autocarro, de uma transportadora de Viana do Castelo, “capotou da EN para uma via de emparcelamento agrícola com um desnível de dois metros de altura”.
“O veículo seguia no sentido sul/norte e embateu com o autocarro que seguia no sentido norte/sul, ao quilómetro 66 da Estrada Nacional 13, na freguesia de Carreço, em Viana do Castelo”, disse.
Aquele responsável acrescentou que um dos veículos ligeiros envolvidos “ao aperceber-se do acidente tentou desviar-se e acabou por cair numa valeta também com cerca de dois metros de altura”.
O tenente João Viana afirmou que as causas do acidente ainda estão por apurar mas a autoridade registou, no local, relatos de populares que presenciaram o acidente e que afirmaram “ter-se tratado de uma ultrapassagem calculada do condutor de um veículo ligeiro que resultou na colisão frontal com o autocarro”.
O comandante do Destacamento de Trânsito da GNR de Viana do Castelo afirmou que o ferido grave “é um homem de 42 anos, o condutor do ligeiro que colidiu com o autocarro”.
“A vítima teve que ser desencarcerada. Inicialmente foi transportada para o hospital de Viana do Castelo e, posteriormente, transferida para o hospital de São João, no Porto”, disse.
Os quatro feridos ligeiros, os condutores das outras viaturas envolvidas no acidente, e duas mulheres que viajavam no pesado de passageiros, foram encaminhados para o hospital de Viana do Castelo.
Anteriormente, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a colisão ocorreu às 07h40.
“O trânsito está parcialmente cortado. A circulação automóvel está a fazer-se de forma alternada”, explicou na altura a fonte da GNR.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, para o local foram destacados três ambulâncias e um veículo desencarcerador dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, além de elementos da GNR.
Notícia atualizada às 11h10.
Fique a par das Notícias de Viana do Castelo. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui