Seguir o O MINHO

País

Chega quer 2,5% do Orçamento do Estado dedicado ao interior

Eleições legislativas

em

Foto: André Ventura / Facebook

O líder do Chega, André Ventura, defendeu hoje, na Sertã, que 2,5% do Orçamento do Estado deve ser dedicado ao investimento no interior do país

“O interior fica cada vez mais para trás. Temos que ter no Orçamento do Estado uma verba específica para as regiões no interior do país. E todos os anos os Governos têm que se comprometer com essa verba”, afirmou André Ventura, que falava no final de uma arruada, na Sertã, no distrito de Castelo Branco.

Para o líder do partido de extrema-direita, a fatia do Orçamento do Estado para investimento seria de 2,5%, mas admitiu estar “aberto a analisar o que pode ser possível ou não”.

André Ventura apontou ainda como medidas um pacote fiscal de incentivos dirigido às empresas que se fixem em territórios de baixa densidade e também às famílias, com um aumento das deduções em termos de impostos sobre o rendimento.

No entanto, para Ventura, a principal medida que poderá ajudar “a valorizar o interior” será o fim das portagens, considerando que estas “encarecem os transportes, os custos das empresas e afasta-as do interior”.

Populares