Os pilotos famalicense César Machado e limiano Mariano Pires vão disputar as GT4 South European Series aos comandos de um Ginetta G55 GT4 da equipa francesa ABM Grand Prix, anunciou a organização do campeonato.
Os dois pilotos do Skywalker Racing Management vão assim ter um programa internacional que lhes permitirá evoluir, numa competição que tem provas em Portugal, Espanha e França.´
Recorde-se que para o natural de Famalicão, não é a estreia nas competições internacionais, uma vez que no ano passado competiu no TCR Itália. Já para o piloto de Ponte de Lima, no seu segundo ano nos automóveis, esta é uma estreia absoluta além-fronteiras – já tinha competido em Espanha no karting, onde foi campeão.
Para César Machado, a competição “é uma porta de entrada para o mundo dos carros de Grande Turismo, carros que marcam visualmente a diferença e com performances extraordinárias. É uma categoria que está a crescer imenso em toda a Europa e tem o aliciante envolvimento directo das várias marcas”.
Mariano Pires considera que “vai ser um desafio enorme e que tenho muito que trabalhar mas não podia estar mais satisfeito com o programa que conseguimos montar. Será tudo novo, campeonato, equipa, carro e partilhar a condução com outro piloto, mas sei que posso contar com a experiência do César mas também do Tiago que nos vai ajudar a evoluir e a atingir os nossos objetivos. Estou motivado e desejoso de estar do volante do Ginetta.
GT4 South European Series
A GT4 South European Series é uma competição internacional dedicada a automóveis da categoria GT4, com provas em Portugal, Espanha e França. Ao todo, são seis eventos em seis circuitos míticos, incluindo uma Taça Internacional em Vila Real. A competição está, para já, prevista para os próximos três anos.
Organizada pela Race Ready e SRO Motorsport Group, a competição conta com cinco provas, duas delas em Portugal, outras tantas em Espanha e uma em França.
O Autódromo Internacional do Algarve e Autódromo Fernanda Pires da Silva serão os circuitos portugueses visitados, Circuito de Jarama e Circuito de Barcelona – Catalunha, os espanhóis e o Circuito Paul Armagnac – Nogaro, o francês.
Os GT4 estarão ainda presentes em Vila Real, recuperando o prestigiado nome “Taça Circuito Internacional de Vila Real”. A capital transmontana terá direito a sediar um evento extra- competição, sendo as GT4 South European Series responsáveis pelo regresso dos carros de Sport ao histórico circuito português.
As próximas provas serão em Jarama (15 e 16 de junho); Barcelona (30 de agosto e 01 de setembro); Algarve (25 e 27 de outubro) e Estoril (23 e 24 de novembro) depois do campeonato ter começado em abril em Nogaro.
A prova de Vila Real está marcada para 05 a 07 de julho.