Centenas de ingleses desesperam sem transporte do centro de Braga para o estádio

Chovem críticas à falta de transportes públicos

Centenas de adeptos ingleses do Wolverhampton ficaram, esta tarde, retidos no centro de Braga por falta de transporte para o estádio municipal, levantando várias críticas ao sistema de mobilidade da cidade.

A cerca de meia-hora do jogo, era possível ver perto de uma centena de adeptos, junto à Avenida Central, à espera de táxis e autocarros que se dirigissem para a envolvente do estádio.

Muitos desses adeptos, fartos de esperar, iam pedindo boleia a vários dos automobilistas que se deslocavam no centro da cidade, e alguns tiveram sorte.

O MINHO deu boleia a um grupo de quatro adeptos que se mostravam exasperados com a situação.

Christopher Green, porta-voz do grupo, mostrou-se encantado com a cidade, admitindo mesmo que foi onde comeu “o melhor bife de sempre”, mas deixou críticas e aconselhou a autarquia a investir em mais transportes públicos.

“Viemos de Wolverhampton a Braga, tivemos um grande dia na cidade, mas há poucos transportes públicos, não há comboios, não há táxis, não há autocarros, não há nada”, queixa-se.

“Acho que a câmara devia investir em mais transportes públicos porque assim não desenvolve”, atira.

Chegados ao estádio, eram já perto de um milhar que se concentravam, sob orientação da PSP, para entrar no recinto desportivo.

O MINHO falou com alguns motoristas de autocarros que trouxeram os adeptos do aeroporto até Braga. Foi-nos explicado que os adeptos foram deixados na central de camionagem e que a deslocação até ao estádio ficava “por conta deles”.

“No final do jogo, o transporte é até ao aeroporto”, revelou um dos motoristas contratados pelas agências de viagem para o efeito.

Todavia, Cristopher Green e demais adeptos não querem ir logo para o aeroporto, e estão convictos que conseguirão “encontrar boleia” de novo para o centro da cidade, no final do jogo.

O Wolverhampton joga, ao final desta tarde, contra o SC Braga, em jogo da quinta jornada do Grupo F da Liga Europa.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Viana vai lançar a concurso obras em escola por novo valor de 1,9 milhões

Próximo Artigo

João Pedro Sousa espera que Portimonense crie “problemas graves” ao Famalicão

Artigos Relacionados
x