CDU exige avanço do novo hospital: “As populações de Barcelos e Esposende estão fartas de promessas”

Campanha passou pela Festa das Cruzes
Foto: CDU

A CDU exigiu, ontem, o avanço do novo hospital de Barcelos, numa ação de campanha liderada pela cabeça de lista por Braga, Sandra Cardoso, na Festa das Cruzes, na companhia do candidato local Mário Figueiredo.

“Para a CDU, as populações de Barcelos e Esposende estão fartas de promessas e de declarações e exigem um novo hospital. Tem faltado vontade política de avançar com este importante investimento”, referiram os comunistas, em comunicado enviado às redações.

A CDU lembrou a proposta do PCP, entregue na discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025, que foi chumbada, que pedia o compromisso do Governo para assegurar o investimento necessário para a construção.

“A proposta do PCP foi apresentada num quadro em que há desenvolvimentos relativamente aos terrenos onde ficará localizado o hospital no quadro de uma colaboração da Câmara Municipal de Barcelos, mas em que a proposta de Orçamento do Estado para 2025 não estabelece qualquer prazo apenas a intenção de iniciar diligências”, nota.

Depois de ter apresentado em setembro passado um novo projecto de resolução sobre esta matéria, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República voltou a propor em sede de discussão do Orçamento do Estado.

Os comunistas recordam que, nos últimos anos, as propostas do PCP “têm sido chumbadas”.

A proposta apresentada pelo PCP recorda “que as atuais instalações são da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, pelo que o Estado paga uma renda mensal acima de 11.000,00 euros”.

Esta situação levou a que, em 2007, há cerca de 18 anos, o Ministério da Saúde e a Câmara de Barcelos assinassem um protocolo para a construção do novo hospital daquela cidade, que justificou a muito recente compra pela autarquia de um terreno para esse efeito.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados