Casais e IKEA constroem casas ‘low-cost’

Casais e ikea constroem casas 'low-cost'

O Grupo Casais estabeleceu uma colaboração com a IKEA para, em conjunto, disponibilizarem soluções de construção e habitação sustentáveis, “saudáveis, confortáveis, inspiradoras e a preços controlados”, foi hoje anunciado.

As soluções estão disponíveis numa Tiny House, em exposição no Centro Comercial Nova Arcada, após a inauguração do espaço que decorre esta terça-feira.

Em comunicado, o Grupo Casais destaca a “construção com soluções industrializadas, pré-construídas, que podem ser reutilizadas mais tarde, poupam tempo e dinheiro em matéria de construção”.

“Algumas destas soluções têm ainda a vantagem de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, por utilizarem madeira de engenharia e apenas 1/3 do betão de um edifício tradicional”, explica o grupo.

António Carlos Rodrigues, CEO do grupo de Mire de Tibães, revela que “a colaboração estratégica com o IKEA e o Centro Comercial Nova Arcada é mais um sinal do reconhecimento que o grupo já conquistou enquanto referência de conhecimento e de solidez na área de Engenharia e Construção”.

Este conceito “First Evolutionary Buildings“, promovido pela SunnyCasais, é “pensado como uma combinação de sustentabilidade, conforto e segurança, que garanta a qualidade de vida a rendas acessíveis”, diz o grupo.

Sobre o Grupo Casais 

A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 em Mire de Tibães, Braga, e é hoje uma das maiores empresas do setor da construção em Portugal, mantendo o cariz familiar.

Em 1994, iniciou o processo de internacionalização, na Alemanha. Atualmente, o Grupo opera em 17 países: Portugal, Angola, Alemanha, Argélia, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA (Texas), EAU (Dubai e Abu Dhabi), França, Gana, Gibraltar, Holanda, Marrocos, Moçambique, Reino Unido, Qatar, mas da história da sua internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a China e Cabo Verde.

 Em 2022 ganhou pela 5ª vez o Prémio Construir de Melhor Construtura em Portugal, mas também o 3º lugar como Best Place to Work.

 Fechou o ano de 2022 com um volume de negócios agregado de mais de 682 milhões de euros, sendo os mercados internacionais responsáveis por 440 milhões de euros.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Arquiteto do programa "querido, mudei a casa" morre aos 37 anos

Arquiteto do programa "Querido, Mudei a Casa" morre aos 37 anos

Próximo Artigo
Câmara de braga não tem recebido denúncias de corrupção ou crimes conexos

Câmara de Braga não tem recebido denúncias de corrupção ou crimes conexos

Artigos Relacionados