Seguir o O MINHO

Guimarães

Carvalho, Mendes & Garcia, em Guimarães, celebrou 40 anos na indústria têxtil

Economia

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

A empresa Carvalho, Mendes & Garcia, Lda (CMG), situada na Rua Senhora da Penha, em Guimarães, assinalou hoje o seu 40.º aniversário, recebendo um elogio do presidente da Câmara pela “vitalidade” imposta ao longo de quatro décadas.

A unidade empresarial foi uma das impulsionadoras da geminação entre Guimarães e a cidade alemã de Kaiserslautern, fruto da relação empresarial com a fábrica de máquinas de costura Pfaff.

“Este é o exemplo de uma empresa que caracteriza o seu sucesso no talento e no trabalho especializado, de confiabilidade na assistência técnica e da escolha adequada da máquina à qualidade a obter, no âmbito da indústria têxtil e do calçado, assim como do ramo automóvel. Esta história de sucesso, atravessando diversos ciclos económicos, sustentou-se em muito trabalho e competência”, referiu Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, depois de uma visita orientada por Manuel Alves de Carvalho, um dos sócios fundadores.

A empresa vimaranense esteve na génese da geminação com Kaiserslautern que, ao longo dos anos, tem sido consolidada através de projetos na área da educação e também da economia.

Naquela cidade alemã, uma praça exibe o nome da cidade de Guimarães, mais precisamente na antiga Praça da Estação. Na Cidade Berço, pontifica a Praceta Cidade de Kaiserslautern, na freguesia da Costa.

A empresa Carvalho, Mendes & Garcia, Lda foi fundada em 09 de dezembro de 1980, pelos sócios Manuel Alves de Carvalho, Casimiro Mendes e Fernando Garcia.

“Somos uma empresa simples, que tenta sempre encontrar soluções através da inovação para dar a resposta aos nossos clientes”, referiu Manuel Carvalho.

Populares