Carvalhal quer “duas noites à Braga” para eliminar Rangers na Liga Europa

Quartos-de-final realizam-se na primeira quinzena de abril

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que só um SC Braga ao seu melhor nível poderá discutir os quartos de final da Liga Europa de futebol com o Rangers, mas mostrou ambição de seguir em frente.

“É um adversário difícil, como todos são nesta fase. Chegaram oito equipas a esta fase e nós temos que repartir o favoritismo [com elas], é 50/50, já o dissemos na eliminatória anterior e o Mónaco tinha uma competência muito elevada, individual e coletiva”, afirmou o técnico aos meios do clube, já no Algarve, onde prepara o jogo com o Portimonense, domingo, da 27.ª jornada da I Liga.

O SC Braga empatou 1-1, na quinta-feira, em casa do Mónaco, o que juntando à vitória alcançada na primeira mão, em Braga, por 2-0, colocou os minhotos nos quartos de final de uma competição europeia, e da Liga Europa, pela terceira vez na sua história.

Para Carlos Carvalhal, o Rangers “é uma equipa forte, os resultados assim o indicam também”, recordando que a equipa escocesa eliminou o Braga há dois anos na mesma competição.

“Perspetiva-se um jogo de muita emoção em que nós só fazendo duas noites ‘à Braga’, no nosso melhor individual e coletivamente, com os nossos adeptos a vibrarem com a equipa, tal como aconteceu com o Sheriff [no play-off de acesso aos ‘oitavos’] e com o Mónaco, nos dois jogos, seremos capazes de discutir a eliminatória e, já que chegámos aqui, seguirmos em frente”, disse.

Em 2019/20, os dois conjuntos encontraram-se nos 16 avos de final da Liga Europa e foi a formação então comandada pelo inglês Steven Gerard a seguir em frente, com vitórias nos dois encontros da eliminatória (3-2 em Glasgow e 1-0 em Braga) sobre um Sporting de Braga liderado por Rúben Amorim.

A primeira mão dos ‘quartos’ realiza-se em 07 de abril, no Estádio Municipal de Braga, e a segunda em 14, em Glasgow.

A equipa vencedora na eliminatória já sabe que vai defrontar o vencedor do embate entre o Leipzig e a Atalanta nas meias-finais da competição.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Marítimo acredita que pode "quebrar" sequência de bons resultados do Gil Vicente

Próximo Artigo

Covid-19: Anticorpos naturais duram pelo menos sete meses nas crianças

Artigos Relacionados
x