Carlos Carvalhal quer Braga a melhorar níveis de concentração

I Liga
Carlos carvalhal quer braga a melhorar níveis de concentração

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje que quer a equipa a melhorar os níveis de concentração já diante do Moitense, no domingo, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O Braga inicia no doming, na casa do Moitense, a defesa do troféu, que conquistou na época passada numa final frente ao Benfica, que ganhou por 2-0.

O treinador frisou que, depois de duas boas exibições com o Midtjylland, para a Liga Europa (vitória por 3-1), e com o Boavista (empate 2-2), o último resultado “não foi o melhor”, pelo que a equipa desejava “jogar o mais rápido possível”, mas a competição parou, o que permitiu “retificar algumas coisas” e “imprimir mais ritmo na equipa”.

“Trabalhámos no equilíbrio de esforços, há jogadores que chegaram mais tarde, têm ritmos diferentes, o Sequeira, o Ricardo Horta e o Castro vieram de paragens, o Iuri Medeiros e o Moura quase de um ano de paragem, o Chiquinho veio sem jogar com regularidade, tal como o Diogo Leite, o Yan Couto também chegou mais tarde. Têm sido um processo natural da construção da equipa, queremos atingir o ponto de equilíbrio e é natural que o nível suba”, disse.

Carlos Carvalhal frisou que, nestas duas semanas, tentou “melhorar tudo, ofensiva e defensivamente”, assim “como tentar que os níveis de concentração sejam mais altos”.

“Estamos a cometer muitos erros individuais, temos de acabar com isso, porque estão a custar-nos pontos”, avisou.

Carlos Carvalhal alertou para as dificuldades que o jogo com a equipa que alinha na 1.ª divisão do campeonato distrital da associação de Setúbal pode trazer, fazendo uso da sua própria experiência na prova.

“Lembro-me que, no Leixões, na época em que fomos à final, o jogo mais difícil foi com o Pevidém e no Braga, na época passada, o que nos custou mais a ganhar foi com o Trofense, vencemos já nos descontos, com o golo do Galeno”, frisou.

Em 11 jogos oficiais esta época, o Braga averbou três derrotas, quatro vitórias e quatro empates, um deles no último jogo, um 2-2 caseiro com o Boavista, na oitava jornada da I Liga.

Depois disso, António Salvador afirmou que Carlos Carvalhal será o treinador dos bracarenses até ao final da época, apoio que o técnico diz ter sentido “sempre”, pelo que não ficou surpreendido com essas declarações.

Ricardo Horta renovou nos últimos dias até 2026 e o treinador frisou que o jogador “já está na história do clube”.

“Vai reforçar a sua posição, mas, acima de tudo, o Braga tem um grande capitão e um grande homem a defender as cores do clube”, disse.

Os bracarenses iniciam no domingo um ciclo exigente de sete jogos em cerca de três semanas – quatro dias depois deslocam-se à Bulgária para defrontar o Ludogorets, na terceira jornada do grupo F da Liga Europa.

“Temos que abordar isto jogo a jogo, fizemos assim o ano passado e será assim este ano. O objetivo agora é passar em frente na Taça de Portugal, depois, vamos abrir a janela na Liga Europa e assim sucessivamente. Temos um plantel curto, mas que nos dá garantias, e estes jogos podem ser oportunidades para os jovens”, disse.

Matheus está de fora do jogo com o Moitense (foi pai e hoje não treinou), assim como David Carmo, lesionado.

Braga e Moitense defrontam-se a partir das 15:00 de domingo, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, jogo que será arbitrado por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Assalto com faca em supermercado termina em caça ao homem em braga

Assalto com faca em supermercado termina em caça ao homem em Braga

Próximo Artigo
Karateca do sc braga vence medalha de ouro na polónia

Karateca do SC Braga vence medalha de ouro na Polónia

Artigos Relacionados