O secretário-geral da ONU, António Guterres, andou, no último fim de semana, pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês.
No domingo, o ex-primeiro-ministro de Portugal, eleito pelo Partido Socialista, almoçou no restaurante Lurdes Capela, no Gerês, concelho de Terras de Bouro.
Acompanhado da esposa, Catarina Vaz Pinto, António Guterres tirou uma fotografia com todo o ‘staff’ daquele estabelecimento de restauração.
“Uma visita que muito nos honra”, congratulou-se o restaurante na sua página de Facebook.
Visitou Castro Laboreiro
“Cansado da grande cidade de Nova Iorque, onde trabalha, e agora a necessitar de recarregar as baterias para ‘lidar’ com o regressado presidente americano Donald Trump, nada melhor do que vir ao Portugal belo e profundo com quem ele mantém sempre uma forte relação”, partilhou na sua página de Facebook o ex-deputado socialista e ex-presidente da Assembleia Municipal de Terras de Bouro, Ricardo Gonçalves.
Segundo Ricardo Gonçalves, o ex-primeiro-ministro esteve no sábado em Castro Laboreiro, concelho de Melgaço, “onde visitou o maravilhoso planalto castrejo e foi bem acolhido na vila serrana”
Como já referido, no dia seguinte, o secretário geral da ONU esteve no Gerês, tendo almoçado no restaurante Lurdes Capela.
Para Ricardo Gonçalves, “em qualquer dos restaurantes Capela do Gerês o Guterres era bem servido, e não é por ele ser um católico praticante, é porque nos Capelas do Gerês a comida é caseira e saborosa e o acolhimento simples e familiar”.