A festa da passagem de ano em Braga angariou 20 mil euros para o Centro Novais e Sousa, instituição que dá apoio a pessoas com deficiência mental.
Em comunicado, a InvestBraga, que organizou a iniciativa em parceria com a Câmara, adianta que a festa juntou seis mil participantes no pavilhão do Forum Braga.
Como O MINHO noticiou, o destaque da noite foi a atuação de Fernando Daniel. Também atuou a banda The Delorean e, após a meia-noite, a animação prolongou-se pela madrugada com o RFM Time Machine Show, conduzido pela equipa REVENGE e pelos DJ’s Rich & Mendes.
A festa foi até às 05:30.
“Esta foi uma noite extraordinária, onde o espírito de celebração se aliou à responsabilidade social. Foi possível angariar um valor expressivo, que irá contribuir diretamente para o importante trabalho desenvolvido pelo Centro Novais e Sousa”, sublinhou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, citado no comunicado.
O Centro Novais e Sousa, uma valência da Associação da Creche de Braga, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) situada na cidade de Braga.
Atua como Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), prestando apoio a mais de 60 utentes adultos com deficiência mental.
A instituição promove atividades ocupacionais e terapias socioculturais, bem como programas de desenvolvimento pessoal e social.
Desde 2012, a associação tem vindo a desenvolver esforços para a construção de um Lar Residencial destinado aos seus utentes, com o objetivo de lhes proporcionar um ambiente seguro e adequado às suas necessidades.
Este projeto, avaliado em cerca de dois milhões de euros, inclui a requalificação das atuais instalações, de forma a integrar o CACI e o futuro Lar Residencial, com capacidade para 30 utentes.
O montante angariado com a bilheteira do espetáculo será entregue “brevemente” ao Centro Novais e Sousa.