Seguir o O MINHO

Desporto

Canoísta Sérgio Maciel, de Viana, campeão da Europa em maratonas

Em Moscovo

em

Foto: Divulgação

O canoísta Sérgio Maciel, natural de Viana do Castelo, subiu ao lugar mais alto do pódio da prova de C1 Masculinos Sub-23, no Europeu de Maratona que decorre em Moscovo.

Na Rússia, no Campeonato da Europa de Maratona, o canoísta da Seleção Nacional e do Viana Garças Clube venceu a prova de C1 Masculinos Sub-23 com mais de um minuto de avanço sobre o 2.º classificado.

Com o tempo de 01:51.11.20 horas, Sérgio Maciel alcançou a medalha de ouro, conquistando mais um título na sua ainda curta e promissora carreira.

Sérgio Maciel foi campeão da Europa júnior em 2016 e campeão do Mundo sub-23 em 2018, sendo que o título de hoje é o seu nono pódio internacional só entre Europeus e Mundiais.

Na Rússia, o pódio da competição de C1 Masculinos Sub-23 contou, ainda, com a presença do húngaro Daniel Laczo, que terminou no 2.º lugar, com o registo de 01:52.49.60 horas.

A medalha de bronze também foi para a Hungria, depois de o canoísta Mate Zsidai registar o tempo de 01:55.44.64 horas.

Quinta-feira, José Ramalho, do Clube Náutico de Prado, foi campeão da Europa na ‘short race’ do K1, enquanto o júnior Tomás Sousa foi bronze em C1.

Nos Europeus menos participados dos últimos anos, devido à pandemia da covid-19, Portugal tem hoje mais duas regatas, com os K1 sub-23 Adriano Conceição e Maria Gomes.

Populares