A revista Visão desta quinta-feira faz referência às eleições autárquicas em Ponte de Lima, num extenso artigo com o nome de “O circo chegou à cidade”, assinalando a candidatura de Abel Baptista, ex-deputado do CDS, apoiado pelo Partido Socialista (PS).
“Em 2013, o CDS chegou ao penta, juntando à sua tradicional Ponte de Lima as câmaras de Albergaria-a-Velha, Santana, Vale de Cambra e Velas. Mas com este salto chegaram as dores de crescimento”, refere, recordando que agora o executivo de Vitor Mendes terá de enfrentar Abel Baptista.
O candidato independente à Câmara Municipal de Ponte de Lima abdicou das suas funções no CDS e do lugar de deputado na Assembleia da República em rutura com Assunção Cristas, após a líder do partido centrista ter decido apoiar a recandidatura de Vitor Mendes às autárquicas.
“Em Ponte de Lima, o escolhido pelas estruturas locais do CDS terá de defrontar o ex-dirigente e ex-deputado Abel Baptista, que renunciou a todos os cargos partidários para se dedicar à sua terra numa candidatura própria. E para contrariar o panorama nacional, de acordos à esquerda, o PS decidiu apoiá-lo a ele, um candidato democrata-cristão”, escreve a Visão.
O apoio do PS a Abel Baptista foi aprovado a 30 de março por maioria, com apenas duas abstenções.
“O circo chegou à cidade”, uma perspetiva das autárquicas deste ano, também faz alusão a Assunção Cristas (CDS, Lisboa), Fernando Medina (PS, Lisboa), Isaltino Morais (Independente, Oeiras), Rui Moreira (Independente, Porto) e Narciso Miranda (Independente, Matosinhos).
As eleições locais estão marcadas para 01 de outubro.