A campanha ao Parlamento Europeu da CDU no distrito de Braga, com os candidatos Vítor Rodrigues (vereador da Câmara de Braga) e Joel Moriano, passou pela Feira de Vieira do Minho e nas praias fluviais de Prado e Adaúfe, com os candidatos a afirmarem “não temer comparações quanto ao trabalho realizado pelos deputados das várias forças políticas no Parlamento Europeu”, apelando ainda a uma “votação expressiva” na coligação de esquerda.
Em comunicado enviado a O MINHO, Vítor Rodrigues salientou que “os deputados da CDU não guardam no segredo dos deuses o que andam a fazer no PE, pelo contrário, tornam público e divulgam o mais possível as suas posições e votações, as suas declarações e propostas. Já de outros pouco ou nada se conhece”.
Por seu lado, Joel Moriano destacou que “os deputados da CDU nunca vacilaram contra os interesses dos monopólios e do grande capital, esses sim, os principais beneficiários das imposições da UE e da política de direita de sucessivos governos”.
O candidato lembrar que “quando os deputados da CDU no Parlamento Europeu propuseram o aumento do financiamento do transporte público, PS, PSD e CDS votaram contra”, recordando ainda outras propostas a nível europeu que não colheram apoio nacional.
Nos contactos realizados, os candidatos da CDU sublinharam que “nestas eleições todos dos votos contam e que a situação nacional e na União Europeia exige uma votação expressiva na CDU”.
As Eleições Europeias estão marcadas para 09 de junho.