Campeões do Minho dão “voz” a quem os ajuda a superarem-se em campanha publicitária

Iúri Leitão, Marta Paço e Fernando Pimenta
Imagem: DR

Fernando Pimenta e Hélio Lucas (canoagem), de Ponte de Lima, Iuri Leitão e Gabriel Mendes (ciclismo de pista), Marta Paço e Tiago Prieto (surf adaptado) são protagonistas da “Vozes de Superação”.

Trata-se de uma campanha publicitária da marca de desodorizantes Rexona em parceria com a Fundação do Desporto.

O objetivo foi, além dos atletas, destacar “quem, todos os dias, trabalha nos ‘bastidores’, ao lado dos campeões olímpicos. Neste caso, os treinadores, que são muitas vezes a voz de superação dos mesmos – quem ‘está lá’, nas vitórias e nos momentos menos bons, quem os motiva a superarem-se treino após treino, desafio após desafio, competição após competição”.

Os três atletas alto-minhotos – bem como Irina Rodrigues e Júlio Cirino – mostram, em “Vozes de Superação”, como os seus treinadores têm sido peças-chave para as suas carreiras desportivas de sucesso.

Sobre esta iniciativa, Marta Paço, atleta invisual e tricampeã mundial de surf adaptado, em conjunto com o seu treinador, Tiago Prieto, afirmam: “Colocar em imagens e palavras uma relação de treino e amizade é um grande desafio. O resultado é um retrato autêntico da forma como interagimos e sentimos o dia-a-dia de treino, como nos superamos mutuamente e interagimos um com o outro. Participar nesta campanha foi uma oportunidade magnífica e única para contarmos a nossa história”.

Por sua vez, Fernando Pimenta, o atleta português mais medalhado de sempre, afirmou: “São os atletas que sobem ao pódio, mas não podemos esquecer que atrás dos bons resultados estão também os nossos treinadores, cujo trabalho nem sempre é visível, pelo menos não o suficiente. Esta campanha dá aos treinadores o protagonismo que verdadeiramente merecem”.

E Hélio Lucas, seu treinador há mais de 20 anos, complementa: “Para nós foi marcante estarmos lado a lado, a falar e refletir sobre a relação que construímos ao longo do tempo. Esperamos poder inspirar muitas outras duplas e equipas desportivas em Portugal”.

Os quatro filmes que compõem a campanha “Vozes de Superação” estão disponíveis nos canais digitais da marca, em alguns canais televisivos de cabo e nos cinemas NOS, entre 17 de março e 18 de maio de 2025.

Em particular, o filme da atleta Marta Paço conta também com uma versão com audiodescrição, sendo assim acessível para pessoas com deficiência visual.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados