Peões na relva, cruz de Super Bock e falso bispo no Rali de Portugal em Fafe

Mais uma noite de loucura nos montes de Fafe
Peões na relva, cruz de super bock e falso bispo no rali de portugal em fafe

Depois da ‘moda’ dos motosserras (sem corrente) no ano passado, este ano o Rali de Portugal conheceu em Fafe nova noite de loucura, com a religião católica a ser representada através da já famosa cruz de grades da cerveja Super Bock e também por um falso bispo, que andou a distribuir hóstias pela assistência.

O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) tenta hoje confirmar um inédito sétimo triunfo no Rali de Portugal, quinta ronda do Campeonato do Mundo (WRC), que hoje termina em Fafe.

O piloto francês, cujo último triunfo foi conseguido em 2024, chega a este último dia da 58.ª edição da prova lusa com 27,6 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), com o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) em terceiro, a 36,1.

O estónio, campeão em 2019, ano em que venceu a prova portuguesa, vinha dominando as operações desde sexta-feira mas uma avaria na direção assistida sofrida ao final do dia de ontem, na segunda passagem por Amarante, relegou-o de primeiro para terceiro lugar.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20), campeão mundial em título, é o quarto, a 44,6 segundos, com o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) a 46,8, na quinta posição.

Sébastien Ogier tornou-se em 2024 o recordista de triunfos ao conquistar a sexta vitória na prova lusa, desempatando com o finlandês Markku Alen, e hoje pode somar novo triunfo aos conseguidos em 2010, 2011, 2013, 2014, 2017 e 2024.

Armindo Araújo (Skoda Fabia) chega a este último dia como o melhor dos pilotos portugueses ainda em prova, seguido de Diogo Salvi (Ford Puma), Pedro Meireles (Skoda Fabia), Diogo Marujo (Skoda Fabia) e Francisco Teixeira (Skoda Fabia).

Este domingo disputa-se a derradeira etapa do Rali de Portugal, com 72,16 quilómetros cronometrados, divididos por seis especiais, com duplas passagens por Paredes, Felgueiras e Fafe, cuja segunda passagem serve de power stage, que atribui pontos aos cinco primeiros.

Os cinco mais rápidos deste último dia também amealham cinco pontos extra (o primeiro, quatro o segundo, três o terceiro e assim sucessivamente).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mais de 10 milhões de eleitores escolhem hoje os 230 deputados

Mais de 10 milhões de eleitores escolhem hoje os 230 deputados

Próximo Artigo
Hoje já chove no minho

Hoje já chove no Minho

Artigos Relacionados