Campeão? “Isto só se fecha em maio, há muita coisa que vai acontecer”

Conferência de imprensa de Abel Ferreira
Campeão? "isto só se fecha em maio, há muita coisa que vai acontecer"

O treinador Abel Ferreira desvalorizou este sábado a possibilidade de o SC Braga se aproximar da liderança da I Liga de futebol, esperando um jogo difícil na receção ao Desportivo de Chaves, no domingo, na 21.ª jornada.

Com o empate do FC Porto, na sexta-feira, em casa do Moreirense (1-1), os bracarenses ficam a apenas dois pontos da liderança se ganharem aos flavienses, mas para o técnico “todos os jogos são oportunidades” para o Braga.

“Eu sei que querem fazer títulos [de jornais] com Benfica, FC Porto e Sporting, mas vão ter de fazer títulos com o Braga, que joga onde for e com quem for para vencer. Em dezembro, lançaram um campeão, tiraram outro, um já está dentro outra vez, outro estava dentro e já está fora, e isto só se fecha em maio, há muita coisa que vai acontecer”, disse.

Ainda este mês, o calendário dita uma visita a Alvalade para defrontar o Sporting, a receção ao Belenenses e o jogo no Dragão com o FC Porto para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

“Vão jogar os melhores em cada jogo. Esse tem sido o nosso segredo, ajustar as velas ao sabor do vento. Vamos encarar cada jogo da mesma forma até ao final e no final vamos ter o que fizemos por merecer”, disse.

Abel Ferreira frisou que “jogar para ganhar é a melhor pressão que se pode ter, é a pressão positiva”.

“Os jogos não são iguais. Na Vila das Aves [na última jornada, 2-0 ao Desportivo das Aves], ganhámos na segunda parte, mas não jogámos sozinhos. Na primeira parte, fizemos o que tínhamos de fazer, com calma e discernimento, para desgastar o adversário”, disse.

O Desportivo de Chaves vem de “duas vitórias moralizadoras” seguidas, e Abel Ferreira espera “uma equipa fechada, a jogar no erro do adversário”.

“Foi assim nos dois últimos jogos, é uma equipa muito bem organizada e bem orientada, que tem jogadores com muita qualidade e que, no início da época, teria outros horizontes e objetivos”, disse.

O treinador disse ainda que “os jogos merecem a mesma cautela e o mesmo alerta seja contra quem for”.

“Os nossos adversários cada vez mais nos conhecem melhor, fecham espaços, e obrigam-nos a ser melhores a cada dia, cada treino e cada jogo”, completou.

Abel Ferreira considerou ainda “muito interessante para quem quer vir com a família ao estádio” a hora a que vai começar o jogo no domingo (15:00).

“Todos gostamos de jogar com o maior número de adeptos possível e também temos que os desafiar. Temos que agradecer muito aos que têm vindo a horas difíceis, mas queremos crescer a todos os níveis e no número de adeptos que nos vêm apoiar também”, disse.

SC Braga, terceiro classificado, com 46 pontos, e Desportivo de Chaves, 17.º, com 18, defrontam-se no domingo, às 15:00, no Estádio Municipal de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mulher esfaqueada dentro de casa em guimarães

Mulher esfaqueada dentro de casa em Guimarães

Próximo Artigo
Eduardo de fora nos convocados do sc braga

Eduardo de fora nos convocados do SC Braga

Artigos Relacionados