Seguir o O MINHO

Alto Minho

Caminhar com as estrelas no Parque Nacional Peneda-Gerês

Arcos de Valdevez

em

Foto: Carlos Pontes / Todos os direitos reservados

A Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (ARDAL) da Porta do Mezio, no Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG), em Arcos de Valdevez, em parceria com a Borealis, promove no sábado um míni ‘trekking’ na senda da via láctea, foi hoje divulgado.

Segundo a Câmara de Arcos de Valdevez  a visita guiada às estrelas, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, tem início às 20:30 na Porta do Mezio e terminará cerca das 23:30.

A “viagem de conhecimento e descoberta, com várias paragens ao longo do percurso desvendará, através de um telescópio, os mistérios das noites estreladas, conhecer pelo nome as principais estrelas e as constelações noturnas, compreender as fases do ciclo de vida das mesmas e estabelecer contacto com a magia das noites consteladas do norte de Portugal”, refere uma nota hoje enviada às redações.

Entre outras curiosidades, os participantes poderão conhecer “o núcleo megalítico do Mezio, apreender noções e métodos de orientação baseados nas estrelas e dicas de leitura de um mapa celeste”.

Populares