Camila não esperou e nasceu na ambulância dos Bombeiros de Valença

Foto: BV Valença

Uma bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Valença, na manhã desta segunda-feira. Camila, assim se chama a recém-nascida, e a mãe encontram-se bem.

“Pelas 08:27 fomos acionados para uma situação de possível trabalho de parto, na zona de Gandra. Chegadas ao local, as bombeiras rapidamente se aperceberam da iminência da situação, tendo sido ativado o apoio diferenciado pelo INEM, com o despacho da SIV Valença (Ambulância de Suporte Imediato de Vida) que, indo ao encontro da nossa equipa, validou que o encaminhamento para a Unidade de Saúde do Alto Minho (Viana do Castelo) deveria ser célere”, refere a corporação de Valença numa publicação na sua página de Facebook.

“Contudo, e ainda a caminho da dita Unidade de Saúde, a pequena Camila decidiu que estava na altura de vir conhecer os papás, e como tal, foram iniciados os procedimentos para que o parto se realizasse na nossa ambulância, com a maior segurança e higiene possível”, pode ler-se.

Assim, continua o texto, “em conjunto com a equipa da SIV Valença (TEPH e Enfermeira) e as nossas Bombeiras, a pequena Camila pôde nascer sã e iniciar o novo capítulo na vida desta Família, tendo sido transportados até á ULSAM Viana do Castelo sem problemas, tendo o casal feito questão de registar o momento”.

“Da nossa parte, desejamos os parabéns aos operacionais envolvidos, a maior das felicidades a esta Família que acaba de crescer, e as boas-vindas á pequena Camila, que tornou este turno marcante para nós”, acrescentam os Bombeiros de Valença.

E concluem: “Raras são as vezes (felizmente) que podemos assistir nas nossas ambulâncias ao milagre da Vida. Contudo, quis o destino que hoje fosse um desses momentos”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x