Câmara promete recinto melhorado para festival da vitela assada à moda da Fafe

Câmara promete recinto melhorado para festival da vitela assada à moda da fafe
Vitela de Fafe

A quarta edição do festival gastronómico da vitela assada à moda de Fafe vai-se realizar de 15 a 17 de setembro, na praça das Comunidades, num recinto melhorado em relação a 2016, anunciou hoje a organização.

A Câmara de Fafe assinala que se trata do “maior festival de vitela assada do país”, reunindo vários restaurantes do concelho, que confecionarão, “em forno de lenha, a sua melhor vitela assada”, uma especialidade com receita centenária.

Como ocorre desde a primeira edição, a vitela será “acompanhada do já tradicional vinho verde”. A refeição, acrescenta o município, “é finalizada com o típico pão de ló e os saborosos doces de gema”.

A vitela assada é o ex-libris da gastronomia fafense e merece todo o reconhecimento num festival com dimensões e condições ainda melhores que as do ano passado“, pode ler-se no comunicado.

O evento proporciona também “muita animação e boa-disposição, com atuação de grupos musicais, jogos tradicionais e algumas surpresas”.

Nas edições anteriores, dezenas de milhar de apreciadores daquela especialidade gastronómica, oriundos de vários pontos do país, passaram pelo evento.

A autarquia minhota tem reafirmado que este festival consolida a sua vontade de “promover a gastronomia do concelho, como elemento de atratividade turística de excelência”.

O facto de o pitéu, preparado de forma tradicional, em forno a lenha, representar, cada vez mais, um negócio para a restauração da cidade e do concelho, tem permitido que a tradição não se perca, passando dos mais velhos para os mais jovens, reforça o município.

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Uminho: cérebro de doentes obsessivos mantém conetividade atípica mesmo em repouso

UMinho: Cérebro de doentes obsessivos mantém conetividade atípica mesmo em repouso

Próximo Artigo
Valorminho investe mais de 300 mil euros em material para recolha seletiva

Valorminho investe mais de 300 mil euros em material para recolha seletiva

Artigos Relacionados