Câmara paga ‘bónus’ do próprio bolso aos médicos que trabalhem em Vieira do Minho

Para garantir atendimento até à meia noite
Foto: CM Vieira do Minho

Vieira do Minho conta, desde 01 de outubro, com um serviço complementar de atendimento médico graças a um pagamento suplementar aos médicos.

Em comunicado a autarquia refere que o horário do serviço de consulta aberta da Unidade de Saúde de Vieira do Minho será prolongado, funcionando das 20:00 às 24:00.

“Esta medida visa proporcionar maior acessibilidade aos cuidados de saúde para os
habitantes locais”, nota a Câmara.

A Câmara, reconhecendo a “importância desse serviço” para a população vieirense, trabalhou “ativamente” para viabilizar esta expansão de horário.

“Diante da escassez de médicos disponíveis para cobrir o novo horário, o Município encetou vários contactos com a Unidade Local de Saúde de Braga, comprometendo-se a pagar um valor adicional aos médicos”, refere a Câmara.

Esse pagamento será equivalente ao praticado pela Unidade Local de Saúde de Braga, fixado em 25 euros por hora de trabalho suplementar.

O montante será assegurado por meio de um Protocolo de Cooperação a ser celebrado com a Unidade Local de Saúde ou através de contratos de prestação de serviços com cada médico.

Este prolongamento de horário representa “mais um esforço financeiro significativo por parte da autarquia, que visa garantir que a população tenha acesso a cuidados médicos de forma mais alargada”.

O presidente da Câmara, António Cardoso, destacou que esta era uma necessidade aguardada pela comunidade, afirmando: “Este é mais um esforço por parte da Câmara em prol do bem-estar dos vieirenses”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x