Câmara de Braga vota proposta de requalificação da escola de Nogueira por 2,96 milhões

Obras públicas

O Município de Braga debate e vota terça-feira, em reunião do Executivo, uma proposta de abertura de um concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica de Nogueira, um investimento de 2,96 milhões de euros.

Na reunião do Executivo estará, ainda, em discussão uma adenda ao concurso para a empreitada de requalificação e ampliação do pavilhão desportivo das Gouladas, onde joga o Hóquei Clube de Braga, e que vai aumentar de 430 para 854 o número de lugares sentados para espectadores.

A Câmara aprovara já uma proposta do pelouro do Desporto para obras de 1,6 milhões de euros, sublinha que a estrutura acolhe, também, a escola de Patinagem Artística do clube e serve a comunidade escolar de São Vítor. O prazo de execução é de 18 meses, ou seja, 540 dias.

O projeto prevê a ampliação das bancadas a norte e sul da área de jogo e criação de instalações sanitárias, de um volume de acesso ao edifício, albergando a entrada principal, bem como o foyer, bilheteira e bar. Serão, também, ampliados os balneários, no piso térreo, criando mais um de uso exclusivo de modalidades amadoras, assim como balneários destinados aos árbitros e monitores, sala de primeiros socorros, gabinete de observações, ginásio, áreas técnicas e de serviço, sala de reuniões e secretaria.

Outros assuntos

Em análise estarão, entre outros assuntos, o concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica de Nogueira; o protocolo de cooperação a celebrar com a ACB – Associação Comercial de Braga para a criação do programa ‘Voucher Educação’ para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública e a comparticipação na aquisição dos manuais escolares para os alunos do 1º Ciclo do ensino privado; o contrato-programa a celebrar com o Futebol Clube de Sobreposta e a proposta de aceitação de transferência de competências para os órgãos da CIM Cávado.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados