Seguir o O MINHO

Desporto

Cadetes da Marinha descem o rio Lima em exercício de botes a remos

Ponte de Lima

em

Foto: Divulgação / Marinha

A Escola Naval irá realizar, no sábado, um exercício de descida do rio Lima, com a participação de 86 alunos. A atividade, inserida no Plano Anual de Atividades Escolares, decorrerá entre o Clube Náutico de Ponte de Lima e o Cais da Garrida, perfazendo um total de 14 km percorridos com recurso a botes pneumáticos a remos.

Em comunicado, a Marinha explica que a descida do rio tem como objetivo principal “proporcionar aos cadetes, futuros oficiais, a consolidação e prática dos conhecimentos adquiridos durante as aulas e instruções de formação marinheira, de comportamento organizacional, organização e instrução militar”.

A atividade, acrescenta o comunicado enviado a O MINHO, pretende também promover e fortalecer as capacidades e as competências de liderança, o sentido de camaradagem e a resistência física e moral.

No exercício “Rio 2022” participarão cadetes do 3.º e 4.º anos da Escola Naval, da Marinha Portuguesa, e alunos convidados da Academia Militar, da Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

O evento conta com o apoio, em parceria, de várias entidades de relevo no concelho de Ponte de Lima, nomeadamente a Câmara Municipal – que promoverá, associado ao evento, um programa cultural -, o Clube Náutico de Ponte de Lima, o Centro Educativo das Lagoas, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a PSP e a GNR de Ponte de Lima e o Hospital Conde de Bertiandos.

EM FOCO

Populares