Seguir o O MINHO

Ave

Cadela da GNR ajuda a salvar idoso caído no meio de vegetação em Famalicão

Esteve 24 horas desaparecido

em

Foto: GNR

A GNR resgatou ontem com vida um idoso de 85 anos que estava desaparecido desde a manhã de domingo, na freguesia de Cavalões, em Famalicão, foi hoje anunciado. Os militares tiveram a ajuda da cadela Nikky para localizar a vítima.

O idoso tinha sido visto pela última vez às 07:00 horas de domingo e ao final do dia ainda não tinha regressado a casa, nem tinha contactado a família.

Logo, a GNR de Famalicão desencadeou uma operação de busca, que contou com o reforço de militares da Secção de Policiamento Comunitário de Barcelos e de um binómio cinotécnico da secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Braga.

O foi encontrado com vida, em estado debilitado, mas consciente, decorridas cerca de 24 horas após o início da busca.

“A vítima acabou por ser localizada com a preciosa ajuda da cadela Nikky, numa zona de densa vegetação e de difícil acesso”, salienta em comunicado a GNR.

“De salientar que a cadela Nikky, com seis anos de idade, ao serviço da GNR na especialidade de Segurança Intervenção e Busca, já havia localizado, em 2018, um idoso que se tinha ausentado de um lar, para parte incerta”, conclui o comunicado.

Populares