Cachecóis dão abraço gigante ao Mosteiro de Refojos em Cabeceiras de Basto

Iniciativa marcada para 3 de junho
Cachecóis dão abraço gigante ao mosteiro de refojos em cabeceiras de basto

Chama-se ‘Dá lã um abraço ao Mosteiro’. Está integrada no programa cultural Mosteiro de Emoções e pretende envolver toda a comunidade de Cabeceiras de Basto através da produção manual de cachecóis com os quais se pretende dar um Abraço ao Mosteiro, de Refojos no dia 3 de junho.

A iniciativa pretende destacar o trabalho das Mulheres de Bucos que dão vida à Casa da Lã – um núcleo museológico vivo que integra o Museu das Terras de Basto.

‘Um Cabeceirense um cachecol, uma família um cachecol, uma instituição um cachecol’ é o lema deste desafio que possibilitará a produção de cachecóis ao longo dos próximos meses de inverno para que, no dia 3 de junho, às 10:00, possa ser dado um abraço gigante ao Mosteiro.

Para a concretização desta iniciativa, a Câmara Municipal conta com a colaboração das artesãs da Casa da Lã – as Mulheres de Bucos, do Serviço de Emprego de Basto do Centro e Emprego do Médio Ave, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga –Serviço de Formação, do Agrupamento de Escolas e toda a comunidade educativa, bem como das associações e das instituições que se queiram associar à Câmara Municipal.

De salientar que o Centro de Emprego do Médio Ave – Serviço de Emprego de Basto e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga – Serviço de Formação dinamizam, nesta altura, na Casa da Lã, um curso de formação designado ‘VA Confeção de Lã – cultura e empreendedorismo’ para 16 formandas e através do qual colaboram participam nesta grande iniciativa de produção de cachecóis.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, espera poder contar “com a participação das famílias, escolas, movimento associativo, IPSS’s superando, desta forma, todas as expectativas e proporcionando um evento memorável a todos os participantes”.

Cada participante poderá oferecer o seu cachecol ao Mosteiro, comprometendo-se a Câmara Municipal a promover, posteriormente, uma mega exposição de cachecóis, “em novo momento de grande manifestação de carinho pelo património Cabeceirense”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fpf lança segunda edição do prémio "futebol para todos"

FPF lança segunda edição do prémio "Futebol para Todos"

Próximo Artigo
Be requer apreciação parlamentar do diploma da descentralização na saúde

BE requer apreciação parlamentar do diploma da descentralização na saúde

Artigos Relacionados