Seguir o O MINHO

Desporto

Cabeceiras de Basto: João Machado campeão da Europa no lançamento de peso síndrome de down

Eurotrigames 2021

em

Foto: João Roque / Facebook

João Machado, atleta da CERCIFAF residente em Cabeceiras de Basto, conquistou a medalha de ouro no lançamento do peso no Eurotrigames 2021 em Itália, alcançando assim o título de campeão da Europa no lançamento do peso para atletas portadores de síndrome de down.

A par desta medalha de ouro, João Machado venceu as medalhas de prata no lançamento do disco e na estafeta 4×100 e 4×400 metros e ainda a medalha de bronze no triatlo.

Luís Gonçalves, também ele de Cabeceiras de Basto e atleta da CERCIFAF, conquistou a medalha de prata nos 4×100 e 4×400 metros.

O feito foi enaltecido pela Câmara de Cabeceiras de Basto através das redes sociais, congratulando-se “pelos feitos alcançados pelos atletas síndrome de down João Machado e Luís Gonçalves no Eurotrigames 2021”.

A autarquia destaca ainda o “fantástico percurso destes jovens atletas que continuam a dar muitas alegrias e a orgulhar os seus conterrâneos”, recordando que ambos já foram agraciados anteriormente com votos de louvor e medalhas de mérito público.

Populares