Seguir o O MINHO

Desporto

Braga Warriors vencem equipa espanhola em jogo beneficente

em

Cerca de 300 adeptos estiveram este sábado no Campo da Caseta para o jogo de apresentação dos Braga Warriors. Com a iniciativa de apoiar o Outubro Rosa, a equipa venceu o Santiago Black Ravens por 17-8.

A presença de tantos adeptos criou um clima de festa nas bancadas e tornou um sucesso a recolha de fundos e sensibilização para a luta contra o cancro da mama.

Os Warriors apresentaram uma equipa sólida, e rapidamente mostraram ser capazes de movimentar a bola ofensivamente chegando ao resultado de 10-0, primeiro através de um field goal de João Pitrez e depois com um passe para touchdown de Tiago Ranhada para Tiago Pereira. A defesa dos Warriors, com muitas caras novas, abafou por completo o ataque da equipa espanhola e nunca permitiu que esta desenvolve-se um ritmo ofensivo.

Na segunda parte o ataque dos Warriors foi travado por erros individuais e a equipa de Santiago aproveitou para reduzir o resultado para 10-6. Os Warriors voltariam a marcar numa jogada de passe, Leandro Gonçalves encontrou Guilherme Coutinho livre e este marcou o seu segundo touchdown nesta pré-época. Perto do fim da partida os Warriors sofreram um safety o que fixou o resultado final em 17-8.

No final do jogo o treinador dos Warriors, Bruno Panta Ferreira, mostrou-se agradado com a prestação dos novos jogadores e referiu que a integração destes nos esquemas da equipa era o principal objectivo.

Dentro de duas semanas os Warriors jogam frente aos Algarve Sharks na primeira jornada da nona edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

Populares